sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

São Vicente

NOVENA A SÃO VICENTE PALLOTTI

NOVENA A SÃO VICENTE PALLOTTI

D.: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T.: Amém.

OFERECIMENTO

D.: São Vicente Pallotti,

T.: Grande é a nossa confiança em vós;/ sempre nos auxiliastes com a vossa proteção;/ na terra exortáveis continuamente/ os atribulados a rezar e a confiar em Deus. / Por isso rezamos e esperamos firmemente de Deus,/ pela vossa intercessão,/ a ajuda em nossas necessidades./ Alcançai de Deus, se for de sua vontade,/ saúde aos nossos enfermos,/ prosperidade em nossos negócios e planos,/ felicidade e paz de Jesus em nossos lares./ Fazei que sejamos justos para com o nosso próximo,/ atentos aos necessitados,/ vivendo em comunhão e participação ./Temos certeza de que não nos deixareis desamparados./ Amém.

SÚPLICAS A MARIA SANTÍSSIMA

(Oração opcional - última)

...

D.: Imaculada Mãe de Deus

T.: Rainha do céu,/ Mãe de misericórdia,/ advogada e refúgio dos pecadores,/ iluminado e confortado pelas graças/ que a vossa materna benevolência/ me conseguiu do tesouro divino,/ quero entregar, agora e sempre,/ o meu coração, em vossas mãos,/ para que o consagreis a Jesus./ Sim, ó Maria,/ perante os anjos e santos,/eu vo-lo entrego/ e vós, em meu nome, consagrai-o a Jesus./

Pela confiança filial que deposito em vós,/ sei, com certeza,/ que haveis de fazer, agora e sempre,/ quanto puderdes/ para que o meu coração seja todo de Jesus/ à imitação dos santos,/ em especial de São José,/ vosso puríssimo esposo./ Amém.

D.: Intenção particular... (Pedido de graças ou agradecimentos). Ave-Maria...

D.: Uno-me a vós, ó Maria, Rainha dos Apóstolos e a todos os anjos e santos, para agradecer à Santíssima Trindade o dom da fé que recebi. Eu me alegro de saudar-vos, como a Igreja o faz, com o título de Rainha dos Apóstolos, porque me desperta confiança em vós e coragem em mim. Peço-vos o dom do apostolado, o dom de utilizar tudo, para a propagação da fé, em todo o mundo, a fim de que, quanto antes, chegue o momento desejado por vós e por todo o paraíso, temido pelo inferno, momento previsto por vosso Filho, Jesus, quando haverá um só rebanho apascentado por um só Pastor. Amém.

SÚPLICAS A SÃO VICENTE PALLOTTI

D.: São Vicente Pallotti,

T.: Rogai para que haja em nós/ e em todos os cristãos,/ especialmente vosso espírito de humildade e caridade./ Como Jesus orou por seus discípulos,/ assim também vós,/ ó São Vicente,/orai por nós à Santíssima Trindade,/que nos livre de todo mal/ nos santifique na verdade/ e nos confirme na união./ Por Cristo, nosso Senhor./ Amém.

D.: Rogai por nós, São Vicente Pallotti,

T.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

S.: Oremos:

Ó Deus, que suscitastes na vossa Igreja, o santo sacerdote Vicente Pallotti, para defender a fé e reavivar a caridade, concedei-nos benignamente, pela imitação dos seus exemplos, ter no coração e testemunhar, com as obras, a certeza da verdade e o amor fraterno. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

D.: São Vicente Pallotti, imitador dos Santos Apóstolos,

T.: Rogai por nós.

D.: Vivificador do apostolado dos leigos,

T.: Rogai por nós.

D.: Exemplo de confiança na Providência Divina,

T.: Rogai por nós.

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

D.: Maria Santíssima,

T.: Rainha do clero,/ Mãe do Sumo Sacerdote Jesus,/ intercedei pelos sacerdotes e missionários,/ dai perseverança aos seminaristas./ e despertai verdadeiras vocações sacerdotais e religiosas/ em nossas famílias.

D.: Rainha dos Apóstolos,

T.: Rogai por nós.

BÊNÇÃO DOS DOENTES

S.: O Senhor esteja convosco.

T.: Ele está no meio de nós.

S.: A nossa proteção está no nome do Senhor.

T.: Que fez o céu e a terra.

S.: Ouvi, Senhor, a minha oração.

T.: E chegue até vós o meu clamor.

S.: Olhai, Senhor, para os vossos servos que estão sofrendo com as doenças corporais, mentais e espirituais. Confortai estas vossas criaturas, e fazei com que tirem proveito de seus sofrimentos, reconhecendo que é vossa misericórdia que os salva. Nós vo-lo pedimos, por Cristo Senhor Nosso. Amém.

S.: Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para vos defender; esteja em vosso coração para vos conservar; que ele seja vosso guia para vos conduzir; que vos acompanhe para vos guardar, sobre vós derrame sua bênção, Ele, que vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

S.: A bênção de Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO VICENTE PALLOTTI À MARIA SSMA.

(Oração opcional)

D.: Imaculada Mãe de Deus, Rainha dos Apóstolos.

T.: Reconhecemos que o preceito divino/ de amar o próximo como a nós mesmos,/ obriga-nos a procurar, por todos modos possíveis,/ a nossa salvação e a de nossos irmãos. Reconhecemos, porém,/ a nossa indignidade, por causa de nossos pecados./ Pedimos, pois, nos alcanceis essa graça/ pela misericórdia de Deus/ e pelos merecimentos infinitos de Jesus Cristo./ Unidos a vós,/ a toda a corte celeste/ a todos os justos que vivem e viverão na Igreja de Deus;/ unidos ao vosso puríssimo Coração/ e ao Coração Santíssimo de Jesus,/ fazemos intenção de oferecer a cada momento,/ agora e sempre,/ os merecimentos de Jesus em agradecimento,/ como, se a nós e a todos houvésseis alcançado essa graça,/ como a concedestes aos santos Apóstolos./ Confiados na vossa proteção,/ queremos utilizar tudo o que Deus nos conceder:/ talentos e ciência;/ saúde e enfermidades;/ tribulações e qualquer outro dom natural ou sobrenatural,/ empregando-os para a maior glória de Deus/ e para a santificação nossa e do próximo./ Especialmente procuraremos promover obras espirituais e materiais,/ aptas a reavivar a fé e reacender a caridade em todo o mundo./ Quando não tivermos outra coisa/ para oferecer por esse fim,/ não cessaremos de rezar/ para que haja um só rebanho e um só pastor./ Tendo participado do apostolado de Cristo aqui na terra,/ esperamos ser co-herdeiros dele no céu. Amém.

Nenhum comentário: