sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OS MISTÉRIOS DO ROSÁRIO

OS MISTÉRIOS DO ROSÁRIO

1º Mistério Gozoso

A Anunciação do Anjo à Virgem Maria

Ó Maria, Lírio Imaculado de pureza, por aquela alegria que tiveste quando, depois da Anunciação do Anjo, concebeste em teu seio Virginal o Filho de Deus, faze com que todos reconheçamos o benefício insigne que nos resultou por termos a Jesus como irmão, e a Vós, por mãe.

* * *

2º Mistério Gozoso

A Visita de Maria Santíssima a Santa Isabel

Ó Maria, espelho lucidíssimo de humildade, por aquela alegria que tiveste quando, depois de saberes da maternidade de Isabel, correste solícita a visitá-la, obtém para nós todos, seja a nossa alma visitada pela graça de Deus, e se conserve sempre ao seu santo serviço.

* * *

3º Mistério Gozoso

O Nascimento de Jesus na Gruta de Belém

Ó Maria, Mãe fecunda de caridade, por aquela alegria que tiveste quando, na gruta de Belém, deste ao mundo nosso Salvador, obtém que a nossa vida seja fecunda de obras santas, pelas quais possamos merecer a eterna salvação.

* * *

4º Mistério Gozoso

A Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Maria

Ó Maria, mestra admirável de obediência, por aquela alegria que tiveste quando, para cumprir a lei, apresentaste o teu Divino Filho no templo, obtém-nos que também nós cumpramos pontualmente todas as prescrições da Lei de Deus e da Igreja, para que possamos um dia ser apresentados no templo de Sua Glória.

* * *

5º Mistério Gozoso

Jesus é Encontrado no Templo, Entre os Doutores

Ó Maria, exemplo luminoso de paciência, por aquela alegria que tiveste quando, depois de ter perdido teu Filho Divino, O encontraste, três dias depois, ensinando aos Doutores no templo, obtém-nos que, também nós, recuperando sua divina graça, jamais a percamos com os nossos pecados.

* * *

3º Mistério Glorioso

A Descida do Espírito Santo Sobre os Apóstolos

Ó Rainha, Senhora do Universo, por aquele júbilo que experimentaste quando estiveste presente à gloriosa vinda do Espírito Santo, obtém-nos que Ele venha também à nossa alma, e a enriqueça com a abundância de seus preciosos dons.

* * *

4º Mistério Glorioso

A Assunção da Virgem Santíssima ao Céu

Ó Soberana, Rainha dos Anjos, por aquele júbilo que experimentaste quando, entre os Coros Angélicos, foste levada gloriosamente ao Céu, obtém-nos que a nossa alma te acompanhe, pelo menos com o desejo, até que chegue aquele feliz momento em que ela possa estar sempre contigo na glória celeste.

* * *

5º Mistério Glorioso

A Coroação da Virgem Maria, Rainha dos Anjos e dos Santos

Ó Soberana, Rainha dos Santos, por aquele júbilo que experimentaste quando, coroada de glória, foste reconhecida e venerada por todo o Paraíso, obtém-nos que a nossa alma te reconheça como Senhora, Protetora e Mãe, e como tal te venere, te procure e te ame de todo o coração.


...

Nenhum comentário: