domingo, 4 de abril de 2010

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

“O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo. Eu sei o que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele, não está aqui. Ressuscitado como havia dito.”“ (Mt 28,5-6)

Na madrugada do primeiro dia da semana (domingo) algumas mulheres vão ao túmulo onde fora sepultado Jesus, e não vêem senão a pedra removida e o sepulcro vazio. Ficam, perplexos. Podemos imaginar o alvoroço. Correm para contar aos apóstolos. Estes tem dificuldade para acreditar que Jesus ressuscitou.

Várias aparições de Jesus às mulheres e os apóstolos em momentos e circunstâncias diferentes vão dando ao túmulo vazio. De fato Jesus está vivo e aparece a seus amigos. Devolve a eles a alegria e o conforto da sua presença. Reforça-lhes a fé e a esperança. Conforma-lhes a certeza de que o caminho para Deus agora está livre, desimpedido.

Cristo está vivo. É a vitória da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte. Tudo agora tem sentido: o calvário, a cruz, as quedas. O calvário não poderá ser o fim. Foi sim, a passagem para a glória.

(desconheço o autor)

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: