quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

São Bras

Oração para todos os dias

Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige,

(Faça seu pedido)

conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira.
De justiça e não de calúnia.
De bondade e não de aspereza.
De compreensão e não de intransigência.
Do perdão e não da condenação.
Da desculpa e não da acusação.
Do respeito e não do desacato.
Da conciliação e não da intriga.
Da calma e não da irritação.
Do desapego e não do egoísmo.
Da edificação e não do escândalo.
De ânimo e não de derrotismo.
De conformidade e não de lamúrias.
De amor e não de ódio.
De alegria e não de tristeza.
De fé e não de descrença.

De esperança e não de desespero.



São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem os males da garganta. Que, por nossas palavras, possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

- São Brás, rogai por nós!

- São Brás, rogai por nós!

- São Brás, rogai por nós!.

- Oh Deus, por intercessão de São Brás, Bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença.

Amém.

Nenhum comentário: